Avançar para o conteúdo principal

Porque envelhecemos?

Envelhecemos porque nos oxidamos!
A oxidação é um processo natural que ocorre no nosso organismo ao longo do tempo. Então as células, órgãos e outras partes do corpo podem tornar-se mais sensíveis pela oxidação, aumentando o risco de várias doenças, como as cardiovasculares e o cancro.

Durante o metabolismo do que comemos para produzir energia, o nosso organismo produz radicais livres por acção do oxigénio. O radicais livres são moléculas, às quais lhe faltam um electrão e, por isso, buscam desesperadamente roubar uma outra molécula, atacando desta forma as membranas celulares e principalmente o ADN. Quanto maior a produção de radicais livres, maior a oxidação celular e, por isso, maior degradação celular, de tecidos e órgãos, e consequentemente mais rapidamente envelhecemos.

Cabe a cada um de nós escolher entre aumentar a consciência para um estilo de vida e alimentação saudável ou limitar-nos a ser agentes passivos adoptando os hábitos da civilização moderna.

Para onde está a caminhar?

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Food Matters (legendado)

"Se pensa que pode ir ao médico e tomar um comprimido para tudo, está profundamente errado." "Há cada vez mais pessoas a recorrer a alternativas, porque o que se tem feito até agora não funciona." "Descubra o que realmente funciona!" "É uma opção. Você não tem de ficar doente."

O medicamento mais importante do mundo!

Para mim, este é medicamento mais importante do mundo! Anda sempre comigo, vá para onde for, esteja onde estiver... Mesmo que às vezes me esqueça dele, estou tranquila porque Ele nunca se esquece de mim.

Os 4 acordos Toltecas

A sabedoria dos nossos antepassados ensina-nos tanto... Os ancestrais ensinamentos dos Toltecas ou “o povo da sabedoria” – os cientistas, artistas e xamãs nativos do México, que há dez mil anos procuraram a liberdade pessoal e espiritual.