Avançar para o conteúdo principal

Porque é tão difícil emagrecer?

"Doutora, acredite em mim, eu não como assim tanto para ter este peso."
"Como o mesmo que comia aos 20 anos e não percebo porque é que engordei tanto."
"E até já deitei fora a minha balança, para não me lembrar mais do que senti da última vez que subi nela."




A questão é justamente essa: comer sempre a mesma coisa toda a vida e pior que isso a mesma quantidade que comia aos 20 anos! 

Pois se até aos 30 anos come o mesmo que gasta, tudo bem. O ponteiro da balança mantém-se no mesmo sítio. O problema é que a partir desta idade o metabolismo começa a diminuir 2% por década. 

Além disso, a ciência mostra-nos que não são só as calorias a mais ou a menos que fazem mexer o ponteiro da balança. Existem outros factores que comprovam o motivo pelo qual depois de adquirirmos massa gorda é tão difícil eliminá-la do nosso organismo.

E a seguir a paciente diz que já fez todas as dietas e tomou todos os remédios aconselhados e não aconselhados, que já fez lipoaspiração e todas as técnicas de massagem e que emagreceu, mas voltou a engordar logo depois.

Este é um caso muito típico nos dias de hoje, pessoas com metabolismos verdadeiramente massacrados de todas as formas. Apesar de “hiperalimentados”, estes organismos estão altamente desnutridos porque baralharam tudo.

E agora que fazer???

É essencial que o metabolismo recupere nutricionalmente para iniciar um processo de emagrecimento saudável. Para isso, é necessário o acompanhamento de um profissional especializado que defina um tratamento personalizado, que integre não somente a componente física, mas também a emocional e todas aquelas que influem na complexidade deste problema.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Food Matters (legendado)

"Se pensa que pode ir ao médico e tomar um comprimido para tudo, está profundamente errado." "Há cada vez mais pessoas a recorrer a alternativas, porque o que se tem feito até agora não funciona." "Descubra o que realmente funciona!" "É uma opção. Você não tem de ficar doente."

O medicamento mais importante do mundo!

Para mim, este é medicamento mais importante do mundo! Anda sempre comigo, vá para onde for, esteja onde estiver... Mesmo que às vezes me esqueça dele, estou tranquila porque Ele nunca se esquece de mim.

Os 4 acordos Toltecas

A sabedoria dos nossos antepassados ensina-nos tanto... Os ancestrais ensinamentos dos Toltecas ou “o povo da sabedoria” – os cientistas, artistas e xamãs nativos do México, que há dez mil anos procuraram a liberdade pessoal e espiritual.