Avançar para o conteúdo principal

A alma, o corpo e tu.

imagem retirada daqui: 
http://pinup-doodles.blogspot.pt
Quando tu consegues tomar consciência que tu não és tu - não a um nível intelectual - porque esse está muito acessível e só não o desenvolve quem não quer ou não se interessa... mas a um nível mais profundo...
Tu deixas de querer ser tu, leia-se os outros: aqueles que têm o teu sangue, aqueles que te "educaram", aqueles que de uma forma ou de outra te marcaram e guiaram o teu caminho, as tuas escolhas, conscientes ou não, os teus hábitos, os teus vícios... e que te trouxeram ao que tu és agora.

De que vale a pena caminhares na rua com os sapatos mais lindos da loja, se te apertam o dedo mindinho ou se escorregas dentro deles, quando os paralelos da rua não são assim tão paralelos, têm altos e baixos, são irregulares e imprevisíveis. E tu, o teu corpo e a tua mente estão nesse jogo, no jogo do medo de não cair no buraco da estrada que te impede de desfrutar do caminho?

Os "sapatos" que tu calças permitem-te voar?
São tão leves que a tua Alma pode calçar, sem sentir o peso da gravidade?
Tão leves que te permitem sentir a terra, a calçada de pedra, o passadiço de madeira, a areia molhada, a água do mar...?

Os sapatos são uma metáfora que escolhi para refletir sobre os nossos "pés", o nosso corpo, a nossa alma. Sobre a nossa estrutura, a nossa pele, a nossa sensibilidade.
Olhamos para eles? Tocamos-lhes? Conseguimos senti-los? O que eles nos dizem? Ou gritam?
Ou já só conseguem gemer?
Eles estão feridos? Doem? O que eles te pedem?
Que te adaptes ao calçado ou que compres uns sapatos novos?
Ou que caminhes de vez em quando sem sapato algum para poderes sentir o calor das rochas aquecidas pelo sol da tarde, a doçura da terra coberta de verde num dia de Primavera, as ondas do mar que te massajam as pernas...?

O corpo é o templo da alma, pronuncio isto (mesmo sem som) vezes sem conta nas minhas consultas, porque acho que às vezes esquecemos ou não queremos lembrar. Como pode viver a alma num corpo doente, dolorido, inflamado?
E como pode um corpo ter energia e capacidade para se auto-curar, se a sua própria alma está encolhida, tolhida pelos espartilhos que colocamos na vida?

E NÃO! A solução da dor, seja ela física ou psicológica, não está no fármaco antídoto que alivia, mas não cura. A solução está no Amor.
E o Amor É Cuidado como diz a música de Caetano Veloso:
"quando a gente gosta é claro que a gente cuida..."
então... "onde está você agora?"

Estas são as reflexões de um coração às vezes dolorido, mas sempre cheio amor para esse coração que me lê e me sente,
 reflexões da Léa

Comentários

  1. Tão lindo... Sem dúvida, o nosso corpo é o templo da nossa alma! Temos que o manter limpo e arejado para que a alma não atrofie e possa expandir-se, fazendo-nos levitar.
    Obrigada por de alguma maneira me ter ensinado a limpar o corpo e consequentemente libertar a alma.
    Beijinhos Dr.ª Lea

    ResponderEliminar
  2. É isso mesmo Sissa, que o foco esteja sempre no que REALMENTE é importante!!

    ResponderEliminar
  3. Tu és fantástica! Adoro ler-te...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Food Matters (legendado)

"Se pensa que pode ir ao médico e tomar um comprimido para tudo, está profundamente errado." "Há cada vez mais pessoas a recorrer a alternativas, porque o que se tem feito até agora não funciona." "Descubra o que realmente funciona!" "É uma opção. Você não tem de ficar doente."

Os 4 acordos Toltecas

A sabedoria dos nossos antepassados ensina-nos tanto... Os ancestrais ensinamentos dos Toltecas ou “o povo da sabedoria” – os cientistas, artistas e xamãs nativos do México, que há dez mil anos procuraram a liberdade pessoal e espiritual.

O medicamento mais importante do mundo!

Para mim, este é medicamento mais importante do mundo! Anda sempre comigo, vá para onde for, esteja onde estiver... Mesmo que às vezes me esqueça dele, estou tranquila porque Ele nunca se esquece de mim.