Avançar para o conteúdo principal

MEDICINA NATURAL

No conceito filosófico da medicina natural, o médico não cura ninguém, apenas é um assessor da saúde. O principal mérito do médico é tornar consciente o indivíduo da sua saúde ou do seu estado de doença, de como pode modificar o curso da sua patologia e de informar as armas terapêuticas disponíveis.

A saúde é definida pela Organização Mundial da Saúde como um estado de completo bem-estar físico, mental e social, e não apenas a ausência de doença.

O especialista de medicina natural não tenta tratar ou eliminar os sintomas, antes dedica-se a estudar as verdadeiras causas que conduzem ao desequilíbrio a que se chama (na medicina natural) doença. Pois como afirma o velho ditado chinês “matar o ladrão não fecha a porta”. 

A medicina natural recomenda uma vida sã e equilibrada, considerando ser a única forma de se conseguir a verdadeira Saúde. Estas recomendações servem tanto ao doente que quer recuperar-se da doença como ao são para optimizar a sua saúde.

A saúde é o resultado do funcionamento correcto do nosso organismo em harmonia com as Leis da Natureza e os seus 4 elementos – a terra, a água, o ar e o sol. Um equilíbrio, além de orgânico, energético, psico-emocional, ambiental e social, que permite alcançar o potencial de saúde inerente a todo o ser humano.

A integração de todos estes componentes activa a capacidade curativa da natureza 
- VIS MEDICATRIX NATURAE.

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Food Matters (legendado)

"Se pensa que pode ir ao médico e tomar um comprimido para tudo, está profundamente errado." "Há cada vez mais pessoas a recorrer a alternativas, porque o que se tem feito até agora não funciona." "Descubra o que realmente funciona!" "É uma opção. Você não tem de ficar doente."

Os 4 acordos Toltecas

A sabedoria dos nossos antepassados ensina-nos tanto... Os ancestrais ensinamentos dos Toltecas ou “o povo da sabedoria” – os cientistas, artistas e xamãs nativos do México, que há dez mil anos procuraram a liberdade pessoal e espiritual.

O medicamento mais importante do mundo!

Para mim, este é medicamento mais importante do mundo! Anda sempre comigo, vá para onde for, esteja onde estiver... Mesmo que às vezes me esqueça dele, estou tranquila porque Ele nunca se esquece de mim.