Avançar para o conteúdo principal

"A religião deve ser como o sal na comida..."

Em tempos conturbados como os que se vivem hoje, começamos a questionar tudo o que antes não era questionado. Até certo ponto considero muito saudável. O problema surge quando o questionamento é de tal ordem que se converte num fanatismo.

Sempre existiram assuntos altamente inflamáveis... o futebol, a religião, a política, aqueles que vêm de um sangue cheio de álcool... Mas nunca a alimentação foi alvo de tamanha "inflamação". 

Entretanto, quanto mais lenha se vai atirando à fogueira, seja sob a forma de atitudes, comportamentos... sobre a saúde, mais gosto de me lembrar das palavras do Bispo Dom António Alves Martins, homenageado através de um monumento em bronze, mesmo no centro de Viseu. Palavras essas gravadas na sua estátua afirmando que 

"A religião deve ser como o sal na comida, nem muito nem pouco, só o preciso." 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Food Matters (legendado)

"Se pensa que pode ir ao médico e tomar um comprimido para tudo, está profundamente errado." "Há cada vez mais pessoas a recorrer a alternativas, porque o que se tem feito até agora não funciona." "Descubra o que realmente funciona!" "É uma opção. Você não tem de ficar doente."

O medicamento mais importante do mundo!

Para mim, este é medicamento mais importante do mundo! Anda sempre comigo, vá para onde for, esteja onde estiver... Mesmo que às vezes me esqueça dele, estou tranquila porque Ele nunca se esquece de mim.

Os 4 acordos Toltecas

A sabedoria dos nossos antepassados ensina-nos tanto... Os ancestrais ensinamentos dos Toltecas ou “o povo da sabedoria” – os cientistas, artistas e xamãs nativos do México, que há dez mil anos procuraram a liberdade pessoal e espiritual.