Avançar para o conteúdo principal

Dieta anti-inflamatória na AGITAR


Anti-inflammatory food pyramid
Para começar o ano de 2013 cheio de saúde, iniciará em Janeiro  um novo módulo da Nutrição e Saúde Integral intitulado:


Tournée Saudável - Mens Sana In Corpore Sano

Um dos temas a abordar será a Dieta Anti-inflamatória. O que é? Para que serve? Quais os alimentos da dieta? Quais os alimentos a evitar? Exemplos práticos para o dia-a-dia.

A dieta anti-inflamatória foi estudada e desenvolvida para reduzir a inflamação crónica, um factor chave em todas as pessoas com problemas de saúde e na grande maioria das doenças.
Na inflamação crónica, o sistema imunitário liberta constantemente substâncias potencialmente inflamatórias. Muitas vezes, são resultado de um estilo de vida com stress, falta de exercício e dieta desequilibrada. Esta dieta ajuda a prevenir ou tratar as seguintes condições:
Alergias, asma
Doença de Alzheimer (e outras doenças neuro-degenerativas)
Doenças cancerígenas
Diabetes e Síndrome Metabólica
Doenças cardiovasculares
Doenças inflamatórias intestinais e Síndrome do cólon irritado

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Food Matters (legendado)

"Se pensa que pode ir ao médico e tomar um comprimido para tudo, está profundamente errado." "Há cada vez mais pessoas a recorrer a alternativas, porque o que se tem feito até agora não funciona." "Descubra o que realmente funciona!" "É uma opção. Você não tem de ficar doente."

Precisa melhorar a sua saúde? Saiba por onde começar!

Ao longo dos últimos 16 anos de experiência clínica como nutricionista, tenho acompanhado sobretudo mulheres com os mais diversos problemas de saúde, sendo que a maioria deles partilham de um denominador comum: a inflamação silenciosa. Ao mesmo tempo, quando a paciente me conta o que já fez para tratar o problema, que tende a repetir-se ou a agravar-se, percebo que não começou da forma correta. Quer se trate de saúde mental, quer de problemas do metabolismo, como o excesso de peso, distúrbios digestivos ou desequilíbrios da saúde feminina,   há um corpo inflamado, sobrecarregado de toxinas e/ou em stress. Na verdade, para melhorarmos de forma efetiva a nossa saúde física e mental, precisamos de estar dispostas e motivadas para fazer melhorias diárias no nosso estilo de vida. Eis o ponto importante: como está a sua disposição para começar a cuidar de si? O  foco do autocuidado deve dar um lugar privilegiado à saúde do nosso cérebro ,...

O medicamento mais importante do mundo!

Para mim, este é medicamento mais importante do mundo! Anda sempre comigo, vá para onde for, esteja onde estiver... Mesmo que às vezes me esqueça dele, estou tranquila porque Ele nunca se esquece de mim.