Avançar para o conteúdo principal

Diabetes na gravidez | Agora Nós | RTP

A convite da Maratona da Saúde partilho aqui alguns minutos intermédios da Rubrica no programa Agora Nós da RTP sobre o tema:

Alimentação na Gravidez e nas grávidas com Diabetes pré-existente (tipo 1) e Diabetes Gestacional



Não estou a conseguir colocar o vídeo, mas podem consultar alguns minutos da Rubrica que fiz na RTP, no link abaixo (ainda faltam as partes inicial e final da entrevista):

Diabetes na gravidez | Agora Nós | RTP

Ou ainda a entrevista completa de 10 minutos, a partir do minuto 6 no seguinte link:

http://www.rtp.pt/play/p1629/e183546/agora-nos


Obrigada Maria João Leão, Diretora Executiva deste projeto  - Maratona da Saúde - que se dedica a causas tão nobres - à investigação científica - da qual todos nós, a nível individual e coletivo, beneficiamos!

Para mais informações sobre o projeto procure em www.maratonadasaude.pt

Para o caso de:
  • estar a planear engravidar
  • estar grávida
  • ter excesso de peso e querer atingir o peso ideal para engravidar
  • ter aumentado excessivamente de peso numa gravidez anterior e agora ter receio de voltar a aumentar muito de peso na gravidez atual
  • ter tido Diabetes Gestacional (DG) e ter receio de voltar a desenvolver DG numa próxima gestação
  • após o parto estar a ter muita dificuldade em recuperar o peso que tinha antes de engravidar

Procure-me na clínica e'sensia | medicina global ou se tiver alguma questão,

não hesite em contatar-me por email: lea.canico@gmail.com

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Food Matters (legendado)

"Se pensa que pode ir ao médico e tomar um comprimido para tudo, está profundamente errado." "Há cada vez mais pessoas a recorrer a alternativas, porque o que se tem feito até agora não funciona." "Descubra o que realmente funciona!" "É uma opção. Você não tem de ficar doente."

Precisa melhorar a sua saúde? Saiba por onde começar!

Ao longo dos últimos 16 anos de experiência clínica como nutricionista, tenho acompanhado sobretudo mulheres com os mais diversos problemas de saúde, sendo que a maioria deles partilham de um denominador comum: a inflamação silenciosa. Ao mesmo tempo, quando a paciente me conta o que já fez para tratar o problema, que tende a repetir-se ou a agravar-se, percebo que não começou da forma correta. Quer se trate de saúde mental, quer de problemas do metabolismo, como o excesso de peso, distúrbios digestivos ou desequilíbrios da saúde feminina,   há um corpo inflamado, sobrecarregado de toxinas e/ou em stress. Na verdade, para melhorarmos de forma efetiva a nossa saúde física e mental, precisamos de estar dispostas e motivadas para fazer melhorias diárias no nosso estilo de vida. Eis o ponto importante: como está a sua disposição para começar a cuidar de si? O  foco do autocuidado deve dar um lugar privilegiado à saúde do nosso cérebro , pois ele, tal como qualquer outra parte do corpo, rec

O medicamento mais importante do mundo!

Para mim, este é medicamento mais importante do mundo! Anda sempre comigo, vá para onde for, esteja onde estiver... Mesmo que às vezes me esqueça dele, estou tranquila porque Ele nunca se esquece de mim.