Avançar para o conteúdo principal

E se morresse logo à noite?

E se morresse logo à noite?

Ficarias a saber agora que daqui a meia dúzia de horas deixarias esta vida... assim... sem uma doença prolongada...

Esta é uma questão que me visita muitas vezes, não faço ideia se a ti também, mas para mim é uma companheira de longa data.
Não vem daquela ideia "e se hoje fosse o último dia da tua vida?" apesar de na prática parecer a mesma coisa. E pode ser, mas para mim não é. Pois esta, é uma companheira muito velhinha, desde que me lembro de existir e aparece sempre nos momentos que mais preciso. Porque é aí que o exterior deixa de ter importância. Sendo que o exterior não são os outros, mas tudo aquilo que me afasta deles e sobretudo, aquilo que me afasta de mim.
Se eu soubesse que a minha vida terminaria em poucas horas... muito poderia escrever sobre o que me vai na alma, mas tenho a certeza que não faria muitas coisas.
Procurava simplesmente deixar tudo aquilo que me pesa, tal como fazemos nas viagens sem destinos definidos.
Deixava os sentimentos de culpa e de insuficiência,
deitava fora as críticas e as estúpidas das comparações,
soltava a raiva e os ressentimentos que pudessem existir,
o medo de não ser perfeita nos momentos perfeitos com as pessoas perfeitas...
e sentir-me-ia em paz e agradecida por toda a perfeição da minha vida.

rascunhos da Léa

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Food Matters (legendado)

"Se pensa que pode ir ao médico e tomar um comprimido para tudo, está profundamente errado." "Há cada vez mais pessoas a recorrer a alternativas, porque o que se tem feito até agora não funciona." "Descubra o que realmente funciona!" "É uma opção. Você não tem de ficar doente."

Precisa melhorar a sua saúde? Saiba por onde começar!

Ao longo dos últimos 16 anos de experiência clínica como nutricionista, tenho acompanhado sobretudo mulheres com os mais diversos problemas de saúde, sendo que a maioria deles partilham de um denominador comum: a inflamação silenciosa. Ao mesmo tempo, quando a paciente me conta o que já fez para tratar o problema, que tende a repetir-se ou a agravar-se, percebo que não começou da forma correta. Quer se trate de saúde mental, quer de problemas do metabolismo, como o excesso de peso, distúrbios digestivos ou desequilíbrios da saúde feminina,   há um corpo inflamado, sobrecarregado de toxinas e/ou em stress. Na verdade, para melhorarmos de forma efetiva a nossa saúde física e mental, precisamos de estar dispostas e motivadas para fazer melhorias diárias no nosso estilo de vida. Eis o ponto importante: como está a sua disposição para começar a cuidar de si? O  foco do autocuidado deve dar um lugar privilegiado à saúde do nosso cérebro ,...

O medicamento mais importante do mundo!

Para mim, este é medicamento mais importante do mundo! Anda sempre comigo, vá para onde for, esteja onde estiver... Mesmo que às vezes me esqueça dele, estou tranquila porque Ele nunca se esquece de mim.