Avançar para o conteúdo principal

Carta de uma mãe para a sua filha

"Minha querida menina, no dia em que perceberes que estou a envelhecer, peço-te para seres paciente, mas acima de tudo, tentares entender pelo que estarei a passar.

Se quando conversarmos, eu repetir a mesma coisa dezenas de vezes, não me interrompas dizendo: "Disseste a mesma coisa há um minuto atrás!". Apenas ouve, por favor. Tenta-te lembrar das vezes quando você era uma criança e eu li a mesma história noite após noite até adormeceres.

Quando eu não quiser tomar banho, não te zangues e não me envergonhes. Lembra-te de quando eras criança e eu tinha que correr atrás de ti dando desculpas e tentando colocar-te no banho?

Quando perceberes que tenho dificuldades com as novas tecnologias, dá-me tempo para aprender e não me olhes daquela maneira... Lembra-te, querida, de como eu - pacientemente - te ensinei muitas coisas, como: comer direito, vestires-te, arranjar o teu cabelo e lidar com os problemas da vida todos os dias... O dia em que te aperceberes que estou a envelhecer, peço-
te para seres paciente, mas acima de tudo, tentares entender pelo que estarei passando.

Se eu ocasionalmente me perder numa conversa, dá-me tempo para me lembrar e se eu não conseguir, não fiques nervosa, impaciente ou arrogante. Apenas lembra-te que o mais importante para mim é estar contigo!

E quando eu envelhecer e minhas pernas não me permitirem andar tão rápido quando antes, dá-me a tua mão da mesma maneira que eu te ofereci a minha nos teus primeiros passos.

Quando este dia chegar, não te sintas triste. Apenas fica comigo e entende-me, enquanto termino a minha vida com amor. Eu vou adorar e agradecer pelo tempo e alegria que compartilhamos. Com um sorriso e o imenso amor que sempre tive por ti, eu apenas vou querer dizer: Amo-te, minha querida filha."
Autor desconhecido


Tudo muda quando nos colocamos do outro lado...

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Precisa melhorar a sua saúde? Saiba por onde começar!

Ao longo dos últimos 16 anos de experiência clínica como nutricionista, tenho acompanhado sobretudo mulheres com os mais diversos problemas de saúde, sendo que a maioria deles partilham de um denominador comum: a inflamação silenciosa. Ao mesmo tempo, quando a paciente me conta o que já fez para tratar o problema, que tende a repetir-se ou a agravar-se, percebo que não começou da forma correta. Quer se trate de saúde mental, quer de problemas do metabolismo, como o excesso de peso, distúrbios digestivos ou desequilíbrios da saúde feminina,   há um corpo inflamado, sobrecarregado de toxinas e/ou em stress. Na verdade, para melhorarmos de forma efetiva a nossa saúde física e mental, precisamos de estar dispostas e motivadas para fazer melhorias diárias no nosso estilo de vida. Eis o ponto importante: como está a sua disposição para começar a cuidar de si? O  foco do autocuidado deve dar um lugar privilegiado à saúde do nosso cérebro ,...

Food Matters (legendado)

"Se pensa que pode ir ao médico e tomar um comprimido para tudo, está profundamente errado." "Há cada vez mais pessoas a recorrer a alternativas, porque o que se tem feito até agora não funciona." "Descubra o que realmente funciona!" "É uma opção. Você não tem de ficar doente."

O medicamento mais importante do mundo!

Para mim, este é medicamento mais importante do mundo! Anda sempre comigo, vá para onde for, esteja onde estiver... Mesmo que às vezes me esqueça dele, estou tranquila porque Ele nunca se esquece de mim.