Avançar para o conteúdo principal

"A Terra é nossa Mãe"

Um pedacinho da nossa Terra,
 em Serralves
A propósito da Semana Vegetariana que começa hoje, dia 1 de Outubro, o que me ocorre neste momento é expressar a minha profunda gratidão à nossa Mãe. A Terra. 

Em 1854, o Chefe Seatle das tribos de índios americanos do Noroeste, entregou solenemente o seu território e o seu povo à soberania dos Estados Unidos. 

Hoje em dia, este discurso carrega uma mensagem assustadoramente válida e iminente, não apenas para os descendentes dos colonizadores brancos, como para toda a população do mundo:

"Ensinem aos vossos filhos o que ensinámos aos nossos: que a Terra é nossa Mãe. Tudo o que recair sobre a Terra, recairá sobre os filhos da Terra. Se os homens cuspirem no chão, cospem em si próprios. Uma coisa sabemos: A Terra não pertence ao Homem, mas sim o contrário. Isso sabemos. Tudo está interligado, como o sangue que une uma família. Tudo está interligado."

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Food Matters (legendado)

"Se pensa que pode ir ao médico e tomar um comprimido para tudo, está profundamente errado." "Há cada vez mais pessoas a recorrer a alternativas, porque o que se tem feito até agora não funciona." "Descubra o que realmente funciona!" "É uma opção. Você não tem de ficar doente."

O medicamento mais importante do mundo!

Para mim, este é medicamento mais importante do mundo! Anda sempre comigo, vá para onde for, esteja onde estiver... Mesmo que às vezes me esqueça dele, estou tranquila porque Ele nunca se esquece de mim.

Os 4 acordos Toltecas

A sabedoria dos nossos antepassados ensina-nos tanto... Os ancestrais ensinamentos dos Toltecas ou “o povo da sabedoria” – os cientistas, artistas e xamãs nativos do México, que há dez mil anos procuraram a liberdade pessoal e espiritual.