Avançar para o conteúdo principal

Consultas em período de quarentena

A consulta online, na minha abordagem sempre foi o último recurso, reservada essencialmente a portugueses que trabalham pelo mundo 🌐
Gosto da presença física, da energia, do toque. Mas isto é uma característica minha, é o meu lado mais cinestésico. E verdadeiramente a área da nutrição é mais física que mental. A parte mental / intelectual faz parte das ferramentas básicas de um bom profissional de saúde, mas fora isso o que interessa é a prática: a consciência do comportamento alimentar; a motivação para o ato de nutrir a nós próprios e aos outros; as sensações; o mindful eating; o prazer e a estimulação dos nossos 6 sentidos (os 5 físicos mais o da intuição); a criatividade, que não faz parte do lado racional do 🧠 e sim do lado da dança das emoções e dos afetos. Afinal o que é nutrir?
Este é o momento em que a VIDA nos convida à NUTRIÇÃO. À nutrição física, emocional e espiritual do nosso corpo-mente, dos nossos amados, de quem partilha o nosso lar 🏡, sejam eles humanos, animais 😻 ou plantas 🌿.

Este momento em que vivemos implora-nos pela emergência de limpar e cuidar do planeta Terra 🌏
reavaliando a qualidade, a consistência e o funcionamento das grandes estruturas e instituições bonitas por fora e podres por dentro. Nada mais que aquilo que é socialmente poderoso, monopolizador e "abafador" de consciências. 

Ao mesmo tempo, a Vida convida-nos a ir para as nossas casas, os nossos lares. É aí que nos podemos nutrir verdadeiramente, sendo que a nutrição constrói e modula a matéria-prima que nos prepara para o mundo. Com menos egos, menos preconceitos, menos competições... Pois a verdadeira beleza não vem de fora, ela existe e é bem visível, quando vem de dentro. É do interior que brota a essência que pode sustentar tudo. Estruturas fortes, saudáveis e funcionais. Sejam elas de tijolos e cimento, sejam de carne e sangue! ❤️

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Food Matters (legendado)

"Se pensa que pode ir ao médico e tomar um comprimido para tudo, está profundamente errado." "Há cada vez mais pessoas a recorrer a alternativas, porque o que se tem feito até agora não funciona." "Descubra o que realmente funciona!" "É uma opção. Você não tem de ficar doente."

O medicamento mais importante do mundo!

Para mim, este é medicamento mais importante do mundo! Anda sempre comigo, vá para onde for, esteja onde estiver... Mesmo que às vezes me esqueça dele, estou tranquila porque Ele nunca se esquece de mim.

Os 4 acordos Toltecas

A sabedoria dos nossos antepassados ensina-nos tanto... Os ancestrais ensinamentos dos Toltecas ou “o povo da sabedoria” – os cientistas, artistas e xamãs nativos do México, que há dez mil anos procuraram a liberdade pessoal e espiritual.