Avançar para o conteúdo principal

Prepare-se para o Verão: Plano DETOX


A detoxificação é um processo fisiológico que o organismo realiza constantemente. É efectuada por todas as células de todos os tecidos, mas principalmente pelo intestino (± 20%) e pelo fígado (60-65%).

Porém, quando o consumo alimentar é maior que a capacidade de eliminação do organismo, e isto verifico na minha prática clínica com muita frequência, ou quando a falta de tempo fala mais alto que a prática de uma alimentação de qualidade, desenvolve-se um sério problema no equilíbrio metabólico.

O recurso a alimentos processados de baixa qualidade nutricional e alta quantidade de adoçantes artificiais, corantes, acidulantes, conservantes e outros aditivos (a lista é grande!) levam a que o organismo fique saturado de tais substâncias e não reconheçam o excesso das mesmas. Ainda uma dieta pobre em proteínas, deficiente em vitaminas e minerais, rica em hidratos de carbono e gorduras saturadas, bem como o fumo do tabaco (mesmo o passivo!), o álcool e muitos outros factores aumentam a toxicidade no nosso organismo.

Algumas das disfunções associadas à acumulação de toxinas no organismo são o excesso de peso, a diabetes (ou pré-diabetes), as doenças cardiovasculares, os desequilíbrios hormonais, a falta de memória e o envelhecimento cerebral precoce, as alergias, os problemas de cabelo e de pele, entre outras.

O objectivo da dieta detox é acelerar a capacidade de regeneração do fígado e reequilibrar o metabolismo, facilitando o processo de emagrecimento. Esta dieta deverá ter a duração mínima de 2 semanas e pode ir até 30 dias.

 Saiba quais os melhores alimentos detox e os que deve eliminar da sua lista de compras, bem como os suplementos nutricionais e fitoterápicos (de plantas) que aceleram e optimizam os resultados. Experimente um realizar um plano detox e verifique que o seu sistema de detoxificação e o seu organismo irão funcionar a todo o vapor. 


 Consulta DETOX no espaço:

Dicas d'Equilíbrio
Centro Comercial Porto Gran-Plaza
Rua Fernandes Tomás
Loja 102   Piso 1
4000-211 Porto
www.dicas-dequilibrio.pt

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Food Matters (legendado)

"Se pensa que pode ir ao médico e tomar um comprimido para tudo, está profundamente errado." "Há cada vez mais pessoas a recorrer a alternativas, porque o que se tem feito até agora não funciona." "Descubra o que realmente funciona!" "É uma opção. Você não tem de ficar doente."

O medicamento mais importante do mundo!

Para mim, este é medicamento mais importante do mundo! Anda sempre comigo, vá para onde for, esteja onde estiver... Mesmo que às vezes me esqueça dele, estou tranquila porque Ele nunca se esquece de mim.

Os 4 acordos Toltecas

A sabedoria dos nossos antepassados ensina-nos tanto... Os ancestrais ensinamentos dos Toltecas ou “o povo da sabedoria” – os cientistas, artistas e xamãs nativos do México, que há dez mil anos procuraram a liberdade pessoal e espiritual.