Avançar para o conteúdo principal

Prepare-se para o Verão: Plano DETOX


A detoxificação é um processo fisiológico que o organismo realiza constantemente. É efectuada por todas as células de todos os tecidos, mas principalmente pelo intestino (± 20%) e pelo fígado (60-65%).

Porém, quando o consumo alimentar é maior que a capacidade de eliminação do organismo, e isto verifico na minha prática clínica com muita frequência, ou quando a falta de tempo fala mais alto que a prática de uma alimentação de qualidade, desenvolve-se um sério problema no equilíbrio metabólico.

O recurso a alimentos processados de baixa qualidade nutricional e alta quantidade de adoçantes artificiais, corantes, acidulantes, conservantes e outros aditivos (a lista é grande!) levam a que o organismo fique saturado de tais substâncias e não reconheçam o excesso das mesmas. Ainda uma dieta pobre em proteínas, deficiente em vitaminas e minerais, rica em hidratos de carbono e gorduras saturadas, bem como o fumo do tabaco (mesmo o passivo!), o álcool e muitos outros factores aumentam a toxicidade no nosso organismo.

Algumas das disfunções associadas à acumulação de toxinas no organismo são o excesso de peso, a diabetes (ou pré-diabetes), as doenças cardiovasculares, os desequilíbrios hormonais, a falta de memória e o envelhecimento cerebral precoce, as alergias, os problemas de cabelo e de pele, entre outras.

O objectivo da dieta detox é acelerar a capacidade de regeneração do fígado e reequilibrar o metabolismo, facilitando o processo de emagrecimento. Esta dieta deverá ter a duração mínima de 2 semanas e pode ir até 30 dias.

 Saiba quais os melhores alimentos detox e os que deve eliminar da sua lista de compras, bem como os suplementos nutricionais e fitoterápicos (de plantas) que aceleram e optimizam os resultados. Experimente um realizar um plano detox e verifique que o seu sistema de detoxificação e o seu organismo irão funcionar a todo o vapor. 


 Consulta DETOX no espaço:

Dicas d'Equilíbrio
Centro Comercial Porto Gran-Plaza
Rua Fernandes Tomás
Loja 102   Piso 1
4000-211 Porto
www.dicas-dequilibrio.pt

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Food Matters (legendado)

"Se pensa que pode ir ao médico e tomar um comprimido para tudo, está profundamente errado."
"Há cada vez mais pessoas a recorrer a alternativas, porque o que se tem feito até agora não funciona."
"Descubra o que realmente funciona!"
"É uma opção. Você não tem de ficar doente."

Compulsão alimentar diz-lhe alguma coisa?

Se não está satisfeito com o seu Peso e/ou o seu Comportamento Alimentar, este artigo interessa-lhe!
Leia a minha reflexão sobre esta temática, que vai muito além do pecado capital da vida moderna - a Gula. Pode de facto ser uma problema com consequências muito negativas para a sua saúde.
Disponível já nas bancas na revista Saber Comer Com Saúde da ZEN energy!

A alma, o corpo e tu.

Quando tu consegues tomar consciência que tu não és tu - não a um nível intelectual - porque esse está muito acessível e só não o desenvolve quem não quer ou não se interessa... mas a um nível mais profundo... Tu deixas de querer ser tu, leia-se os outros: aqueles que têm o teu sangue, aqueles que te "educaram", aqueles que de uma forma ou de outra te marcaram e guiaram o teu caminho, as tuas escolhas, conscientes ou não, os teus hábitos, os teus vícios... e que te trouxeram ao que tu és agora.
De que vale a pena caminhares na rua com os sapatos mais lindos da loja, se te apertam o dedo mindinho ou se escorregas dentro deles, quando os paralelos da rua não são assim tão paralelos, têm altos e baixos, são irregulares e imprevisíveis. E tu, o teu corpo e a tua mente estão nesse jogo, no jogo do medo de não cair no buraco da estrada que te impede de desfrutar do caminho?
Os "sapatos" que tu calças permitem-te voar? São tão leves que a tua Alma pode calçar, sem sentir…