Avançar para o conteúdo principal

Cinco maiores arrependimentos antes de morrer

Se puder pare o que está a fazer e escute com atenção o que esta geriatra especialista em cuidados paliativos, nos tem para dizer, Ana Cláudia Arantes (Hospital Einstein, São Paulo)
Aproveite ao máximo!

Comentários

  1. Assisti ao vídeo e parei, para um momento de reflexão. O que estou fazendo de minha vida, dia a dia? Quais minhas escolhas, meus sacrifícios e meus prazeres?
    Fazer este exercício me fez relembrar algo que aparentava, apenas aparentava ser muito óbvio: eu existo! Sou um ser social, sim, porém indivíduo - tenho cá minhas particularidades, oras bolas! Preciso rever meus conceitos e muitos dos pré-conceitos para realinhar meus passos, meu caminho e minha vida!
    Fui sensibilizado!
    Observar-me-ei, respeitar-me-ei, desde este momento para adiante, com o propósito de uma vida saudável física e emocionalmente - sem mágoas, sem culpados e com o compromisso de, antes do "fechar das cortinas", apresentar meu coração a sorrir no último ato!
    Parabéns, Lea, por seu blog e lindo trabalho que realiza! Sua bondade, generosidade e amor pela vida, demonstrados em tudo que faz e se dedica, são parte do brilho que se destaca em seu olhar!
    Cezar Duran, São Paulo, Brasil.

    ResponderEliminar
  2. Cezar,
    muito obrigada pela tua mensagem. Vale mesmo a pena parar e refletir sobre o nosso percurso, pois a cada passo que damos, temos a maravilhosa oportunidade de escolher para onde queremos ir.
    Abraço cheio de saudades!
    Lea

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Food Matters (legendado)

"Se pensa que pode ir ao médico e tomar um comprimido para tudo, está profundamente errado."
"Há cada vez mais pessoas a recorrer a alternativas, porque o que se tem feito até agora não funciona."
"Descubra o que realmente funciona!"
"É uma opção. Você não tem de ficar doente."

Compulsão alimentar diz-lhe alguma coisa?

Se não está satisfeito com o seu Peso e/ou o seu Comportamento Alimentar, este artigo interessa-lhe!
Leia a minha reflexão sobre esta temática, que vai muito além do pecado capital da vida moderna - a Gula. Pode de facto ser uma problema com consequências muito negativas para a sua saúde.
Disponível já nas bancas na revista Saber Comer Com Saúde da ZEN energy!

A alma, o corpo e tu.

Quando tu consegues tomar consciência que tu não és tu - não a um nível intelectual - porque esse está muito acessível e só não o desenvolve quem não quer ou não se interessa... mas a um nível mais profundo... Tu deixas de querer ser tu, leia-se os outros: aqueles que têm o teu sangue, aqueles que te "educaram", aqueles que de uma forma ou de outra te marcaram e guiaram o teu caminho, as tuas escolhas, conscientes ou não, os teus hábitos, os teus vícios... e que te trouxeram ao que tu és agora.
De que vale a pena caminhares na rua com os sapatos mais lindos da loja, se te apertam o dedo mindinho ou se escorregas dentro deles, quando os paralelos da rua não são assim tão paralelos, têm altos e baixos, são irregulares e imprevisíveis. E tu, o teu corpo e a tua mente estão nesse jogo, no jogo do medo de não cair no buraco da estrada que te impede de desfrutar do caminho?
Os "sapatos" que tu calças permitem-te voar? São tão leves que a tua Alma pode calçar, sem sentir…