Avançar para o conteúdo principal

workshop: Alimentação Saudável para BEBÉS e CRIANÇAS

A atenção e a responsabilidade que assumimos sobre a alimentação do bebé e da criança transformam-se numa incrível oportunidade que a vida nos oferece para refletirmos acerca da nossa própria alimentação, dos nossos hábitos.

Na minha experiência como nutricionista, observo com muita clareza que esta mudança começa muitas vezes antes mesmo da concepção, quando se planeia ter um filho.

Há uma nova consciência que se cria e se desenvolve para a alimentação e o seu impacto na saúde (ou na falta dela) e do potencial que o corpo humano tem para gerar vida e, mais tarde, para dar o exemplo às nossas crianças, de que nós verdadeiramente somos o que comemos.

Está quase, quase!

É já no próximo sábado, dia 9 abril, na Vilabio (Torres Novas), que realizarei o workshop dedicado à alimentação dos mais pequeninos, em parceria com a Ana Castro da Sabor Fazer.

Serão abordados vários aspectos fundamentais da diversificação alimentar que, na maioria das vezes, suscitam receios e inseguranças, nomeadamente:

- introdução à alimentação vegetariana
- alimentos naturais, seguros e saborosos
- equilíbrio nutricional (vitaminas, minerais, proteínas)
- alimentação e socialização (família/eventos/escola)

Serão, também, sugeridas e confeccionadas algumas receitas simples e 100% vegetais.

Inscrevam-se e tragam todas as vossas dúvidas!

Mais informações e inscrições:
ana.castro@saborfazer.pt | 916515942 | 913938165

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Food Matters (legendado)

"Se pensa que pode ir ao médico e tomar um comprimido para tudo, está profundamente errado."
"Há cada vez mais pessoas a recorrer a alternativas, porque o que se tem feito até agora não funciona."
"Descubra o que realmente funciona!"
"É uma opção. Você não tem de ficar doente."

Compulsão alimentar diz-lhe alguma coisa?

Se não está satisfeito com o seu Peso e/ou o seu Comportamento Alimentar, este artigo interessa-lhe!
Leia a minha reflexão sobre esta temática, que vai muito além do pecado capital da vida moderna - a Gula. Pode de facto ser uma problema com consequências muito negativas para a sua saúde.
Disponível já nas bancas na revista Saber Comer Com Saúde da ZEN energy!

A alma, o corpo e tu.

Quando tu consegues tomar consciência que tu não és tu - não a um nível intelectual - porque esse está muito acessível e só não o desenvolve quem não quer ou não se interessa... mas a um nível mais profundo... Tu deixas de querer ser tu, leia-se os outros: aqueles que têm o teu sangue, aqueles que te "educaram", aqueles que de uma forma ou de outra te marcaram e guiaram o teu caminho, as tuas escolhas, conscientes ou não, os teus hábitos, os teus vícios... e que te trouxeram ao que tu és agora.
De que vale a pena caminhares na rua com os sapatos mais lindos da loja, se te apertam o dedo mindinho ou se escorregas dentro deles, quando os paralelos da rua não são assim tão paralelos, têm altos e baixos, são irregulares e imprevisíveis. E tu, o teu corpo e a tua mente estão nesse jogo, no jogo do medo de não cair no buraco da estrada que te impede de desfrutar do caminho?
Os "sapatos" que tu calças permitem-te voar? São tão leves que a tua Alma pode calçar, sem sentir…