Avançar para o conteúdo principal

A loucura é vital!

Tróia, Fevereiro de 2017
A loucura faz parte da vida. A vida sem loucura não existe. Torna-se algo inanimado, uma coisa sem seres vivos.
Não tem cor, não tem cheiro, não tem paladar, não se sente no toque, não tem energia, não tem alma.
Lobo Antunes disse um dia que a loucura é "sair de uma determinada norma e que para isso muita coragem é necessária..." Sim, por vezes sim, por vezes não. Digo eu.

Todos os dias ela me vem... e me pede para viver.
Para fazer, para sentir, para curar, para transmutar, para libertar... para explodir...

Ela é a força motriz, ela vem de dentro, do mais íntimo e profundo de nós, do âmago do Ser.

Ela é a chama que precisa ser mantida para dar vida e transmutar a matéria.

Para não me exceder muito... pois a melhor parte é aquela que se lê depois de ler... a que se lê com o corpo - vou terminar por aqui, perguntando-te, perguntando-me?

- quantas vezes por dia tu alimentas esse ser louco que existe dentro de ti?

- quantas vezes transbordas de loucura, sabendo que essa loucura cura? cura o outro e cura-te a ti?

- quantas vezes tu - agora para citar Pessoa - "pões quanto és no mínimo que fazes"?... porque "para ser grande, sê inteiro: nada Teu exagera ou exclui"

- quantas vezes preparas o melhor prato do mundo, quando estás sozinho(a):
Não para tirar uma foto para mostrares aos outros o quão bom ou boa és na cozinha... ou onde quer que seja,
mas apenas porque tu és o ser mais importante do mundo e por isso queres nutri-lo com tudo aquilo que a Vida te pode dar?
mesmo que não tenhas muito jeito para cozinhar, quantas vezes não páras tudo e dizes para ti próprio(a) que agora queres ser a loucura toda que existe dentro de ti e que o limite é o infinito?!

e que no final enquanto aprecias cada pedacinho do céu, não te contens de tanto prazer, que em pouco tempo já perdeste a noção se estás a consumir um alimento ou a ter uma experiência extra-sensorial, que simplesmente extravasou a consciência do teu corpo e da tua mente?

O conselho que humildemente te dou enquanto ser humano, dentro dos conhecimentos que tenho e das experiências que vivo é:

Sê louco enquanto isso te nutre! Enquanto isso te dá vida!

reflexões da Léa

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Food Matters (legendado)

"Se pensa que pode ir ao médico e tomar um comprimido para tudo, está profundamente errado." "Há cada vez mais pessoas a recorrer a alternativas, porque o que se tem feito até agora não funciona." "Descubra o que realmente funciona!" "É uma opção. Você não tem de ficar doente."

Os 4 acordos Toltecas

A sabedoria dos nossos antepassados ensina-nos tanto... Os ancestrais ensinamentos dos Toltecas ou “o povo da sabedoria” – os cientistas, artistas e xamãs nativos do México, que há dez mil anos procuraram a liberdade pessoal e espiritual.

O medicamento mais importante do mundo!

Para mim, este é medicamento mais importante do mundo! Anda sempre comigo, vá para onde for, esteja onde estiver... Mesmo que às vezes me esqueça dele, estou tranquila porque Ele nunca se esquece de mim.