Avançar para o conteúdo principal

O corpo, a mente e a flexibilidade


A flexibilidade do corpo pode aumentar a flexibilidade da mente e ao contrário.
Um corpo flexível é como um elástico,
ele molda-se ao ambiente.


Quando é preciso, ele alonga entre forças opostas e contrai  quando as mesmas se aproximam.

Se a mente quiser, o corpo alonga mais, torce mais, curva mais...
E se o corpo quiser ou deixar, a mente também pode fletir mais.
A flexibilidade liga,
a flexibilidade sustenta,
a flexibilidade não parte,
a flexibilidade aguenta.
Mas a flexibilidade é um elástico e este para se manter tal como é, precisa de outras fibras, menos elásticas e mais fortes. Imagina um elástico no seu máximo e/ou demasiadas vezes lá perto...

A flexibilidade do corpo dá por vezes aquela sensação de caminhar na ponte D. Luís I na noite de São João, minutos antes de ser lançado o fogo-de-artifício da Ribeira do Porto sobre o rio Douro...
ou daquela sensação quando se sobe a Torre Eiffel, à medida que nos afastamos da terra e nos aproximamos do céu. Sente-se uma estrutura flexível, mesmo por baixo dos nossos pés, que mesmo feita de ferro, se mantém "ligada", forte e bela.
O mesmo se passa com a mente humana, quanto mais flexível for a sua natureza, mais equilíbrio precisa encontrar com o corpo que a sustenta.
reflexões da Léa

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Food Matters (legendado)

"Se pensa que pode ir ao médico e tomar um comprimido para tudo, está profundamente errado." "Há cada vez mais pessoas a recorrer a alternativas, porque o que se tem feito até agora não funciona." "Descubra o que realmente funciona!" "É uma opção. Você não tem de ficar doente."

O medicamento mais importante do mundo!

Para mim, este é medicamento mais importante do mundo! Anda sempre comigo, vá para onde for, esteja onde estiver... Mesmo que às vezes me esqueça dele, estou tranquila porque Ele nunca se esquece de mim.

Os 4 acordos Toltecas

A sabedoria dos nossos antepassados ensina-nos tanto... Os ancestrais ensinamentos dos Toltecas ou “o povo da sabedoria” – os cientistas, artistas e xamãs nativos do México, que há dez mil anos procuraram a liberdade pessoal e espiritual.