Avançar para o conteúdo principal

O peso do Corpo e o peso da Alma


O peso não se vê, o peso sente-se.
O que vemos no outro é o que o seu peso o faz sentir. E o que ele sente é o dueto que o Corpo faz com a Alma.
Quando a Alma tem espaço, irradia luz e o corpo fica leve, o corpo funciona, o corpo regenera.
Quando a Alma é esquecida, escondida, encolhida, desnutrida… ela fica presa na carne e no sangue. Fica com a mesma sensação que o Corpo tem quando precisa de sacar a roupa no corpo. A Alma presa adoece o Corpo. E o Corpo preso adoece a Alma.
O Corpo fica preso com o peso excessivo que carrega,
emperrado com a ausência de movimento,
amarrado com a rigidez mental,
dolorido com a falta de cuidado…
Quando o Corpo fica preso, a dor alerta-nos e mostra-nos que estamos presos. E ainda bem que a dor existe, pois se não fosse ela, não daríamos conta dos excessos que carregamos ou das carências que não estamos a suprir.
O Corpo precisa de alimentos verdadeiros, o Corpo precisa de ar puro, o Corpo precisa de água fresca e da luz do sol – o Corpo precisa destes quatro elementos da natureza – terra (alimento), água, ar e fogo (sol).
O Corpo é uma orquestra sinfónica que toca todos os dias e a todas as horas. 
A Alma é o maestro da vida, o maestro do Corpo. 
Quando um elemento da orquestra está cansado, todos os outros ficam em esforço. Da mesma forma que quando afinamos um órgão, todo o sistema alivia. O maestro (a Alma) precisa de amar e o Corpo precisa de ser amado.

reflexões Léa Caniço

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Food Matters (legendado)

"Se pensa que pode ir ao médico e tomar um comprimido para tudo, está profundamente errado." "Há cada vez mais pessoas a recorrer a alternativas, porque o que se tem feito até agora não funciona." "Descubra o que realmente funciona!" "É uma opção. Você não tem de ficar doente."

O medicamento mais importante do mundo!

Para mim, este é medicamento mais importante do mundo! Anda sempre comigo, vá para onde for, esteja onde estiver... Mesmo que às vezes me esqueça dele, estou tranquila porque Ele nunca se esquece de mim.

Os 4 acordos Toltecas

A sabedoria dos nossos antepassados ensina-nos tanto... Os ancestrais ensinamentos dos Toltecas ou “o povo da sabedoria” – os cientistas, artistas e xamãs nativos do México, que há dez mil anos procuraram a liberdade pessoal e espiritual.