quarta-feira, 21 de outubro de 2015

O que te nutre verdadeiramente?

A vida...
A vida é tanta coisa.
um dia desses... em Fátima
Às vezes é luz, às vezes é escuridão.
Às vezes é quente, outras fria.
Há dias que temos de caminhar descalços por pedras duras e pontiagudas, há outros que se pudéssemos rebolávamos no solo que pisamos. Pois há solos em que os pés não bastariam para sentir... Porque o solo cheira a terra, a ervas, a flores... porque é macio e tem a temperatura ideal, exatamente a mesma do nosso corpo.
Às vezes as nuvens não nos deixam ver muito longe... podem até ficar tão densas, mas tão densas, que se convertem em chuva... em tempestade. Isto pode durar minutos, horas, dias, meses. Mas também sabemos que por detrás dessas nuvens existe sempre o sol, que não se cansa de nos visitar todos os dias e brilhar. Sabes, aqueles dias em que choveu e depois o céu ficou todo azul, iluminado por um sol radiante. Nesses momentos, e sobretudo nas cidades, conseguimos ver mais longe e de repente sem sairmos do sítio, tudo nos parece muito mais nítido. Claro! Era o banho que a terra precisava... 

E nós somos como a terra. Precisamos de sol, mas também de água e de alimentos. Daqueles alimentos que nutrem o corpo, pois estes são essenciais ao bom funcionamento do organismo, mas sobretudo dos que nos nutrem a alma. 

Passamos tanto tempo a pensar, a falar, a queixar-nos, a comparar-nos, a lutarmos, a trabalharmos... Mas um momento a nuvem passa... e sem sairmos do sítio, algo brilha dentro de nós. É o sol. O alimento da alma. Sabes que tens um sol imenso dentro de ti? E que ele está sempre lá, mesmo que não vejas a sua luz, o seu calor... Só precisas de te lembrar disso todos os dias e dares a água que o teu corpo e a tua mente precisa. Só assim podem ficar limpos e claros, tal como o céu fica depois da chuva. Assim, as nuvens não precisam de se formar e condensar até chover, porque tu preferes cuidar do teu jardim. Do teu corpo. Da tua alma.

O que te nutre verdadeiramente, para além dos alimentos ?
E hoje, já te deste os nutrientes que precisas ?

Sem comentários:

Enviar um comentário